Fotos destacadas

Na parte escrita do trabalho diversas fotos foram destacadas, como conclusão do trabalho do fotógrafo e como anexo de seus melhores e explicativos trabalhos.
Seguem elas e suas explicações.



The terminal, 1832.
Nessa fase, as fotografias de Stieglitz evidenciam a industrialização, cotidiano, paisagens, pessoas o que se torna um registro histórico interessantíssimo.

The Hand of Man, 1902.
Alfred Stieglitz viveu em NY durante uma época em que a cidade tranformava-se em uma metrópole e tirou dezenas de fotos documentando artisticamente essa transformação.

Georgia O'Keeffe, 1921.

Looking Northwest from the Shelton, 1932.
Apesar de no início ter sido um pouco difícil compreender o fotógrafo, pois acabamos escolhendo de modo aleatório, acabamos reconhecendo que o trabalho dele foi um dos mais bonitos que vimos.
O fato dele tentar mostrar não somente uma pessoa, ou um lugar, ou o céu ou a noite mas sim a real essência daquilo cativam o observador.
Escolhemos estas fotos dentre tantas, pois são os exemplos perfeitos da sua preocupação em não somente mostrar algo bonito, mas uma ideia, e isso é o que realmente permanece.

The Torso, 1907.
Stieglitz tirou diversas fotos de nu feminino, usando diversas modelos diferentes. A predileção pelo torso feminino se faz aparecer ao longo de seu trabalho.

Georgia O'Keeffe - Hands and Thimble, 1919.
Georgia O`Keeffe, sua esposa e musa foi fotografada incessantemente por ele. Muitos nus aparecem, mas as mãos de Georgia são registradas das mais diferentes maneiras.


Early Morn, 1900.
 
Alfred retratou de diversas maneiras a paisagem. Ao longo de seu trabalho podemos ver fotos de paisagens com personagens interagindo nelas, o que concede um tom artístico de narrativa.

Equivalents, 1923.
Um de seus grandes estudos, Equivalents, utiliza de todo o aprendizado adquirido ao longo de sua trajetória como artista e fotógrafo num estudo sobre as nuvens.

Georgia O’keeffe, 1920.
Após o encerramento das atividades do jornal e da galeria, Stieglitz passou a desenvolver um trabalho mais pessoal, retrato daquela que seria sua futura esposa e eterna modelo.

Gossip – Venice, 1894.
Stieglitz ficou famoso por se preocupar com a estética, status de arte da fotografia, como mostra essa imagem.


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